sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Maior média de nota obtida é de escola privada em São Luís: 644,33. Na outra ponta, as com piores notas são do interior e da rede estadual.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (5), as notas por escola da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as 10 escolas que alcançaram as maiores médias nas provas objetivas, somente duas são da rede federal de educação. Já o  (CE) Professora Leda Tajra. em Buriti Bravo, é a sétima instituição de ensino com média mais baixa no país.

As cinco maiores notas
Escola
Média
Centro Educacional Reino Infantil
644,33
Colégio Educallis
629,14
Jardim Escola Crescimento
628,44
Colégio Literato
607,86
Upaon Educacional
605,01
No topo da lista, está o Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, em São Luís, com nota 644,33 – 98,63 pontos a menos que a maior nota do país (742,96, de uma escola em São Paulo). Colégio Educallis (629,14), Jardim Escola Crescimento (628,44), Colégio Literato (607,86) e Upaon Educacional (605,01) aparecem em seguida no ranking, todos de São Luís.

O campus de Imperatriz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – 602,58 –, o Complexo Educacional Dom Bosco de Balsas (590,76) e o Instituto Educacional Sul Maranhense COC, também deImperatriz (584,84), são as nicas instituições do interior do Estado a aparecer no ‘top 10’ do ranking do Inep.
As duas escolas que obtiveram as melhores notas do Enem segundo o Inep avaliaram o seu desempenho no Maranhão.

Segundo a diretora do Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, Maria do Socorro Naufel, o resultado é reflexo de um trabalho intenso e que visa preparar cidadãos para o futuro. "Nós não alcançamos isto em apenas um ano. É um trabalho de raiz, de filosofia que desenvolvemos há muitos anos dentro da escola. Nossa preocupação é formar cidadãos para que possam ajudar a sociedade, dentro das profissões que escolherem. O nosso objetivo nunca foi buscar o primeiro lugar, mas sim preparar os nossos alunos para o futuro", disse.

Já a diretora do Colégio Educallis, Lília Lucas, afirmou que o resultado foi conquista da prática pedagógica da escola. "O Colégio Educallis sempre se manteve no topo do resultado do Enem, isto vemos como uma conquista natural da nossa prática pedagógica. Temos como uma das propostas básicas compromisso com o aprender, Sabemos da importância do Enem para a sociedade, mas acreditamos que além deste pilar, a escola é responsável em desenvolver outras habilidades que o Enem não avalia".

As cinco menores notas
Escola
Média
CE Edison Lobão
430,47
CE Parsondas de Carvalho
429,15
CE Cristino Pimenta
425,65
CE José Maria de Araújo
425,50
Professora Leda Tajra
423,16
Menores médias

Na outra ponta da lista, as 10 escolas com os piores resultados – entre 423,16 e 436,81 pontos – no Enem são da rede estadual de ensino, e todas do interior do Maranhão.


São elas: CE Teofilo Dias (Aldeias Altas), CE Dr. José Arouche (São Vicente Férrer), CE Senador José Neiva (Lagoa do Mato), CE Sertão Maranhense (Carolina), CE Livino de Souza Rezende Anexo II (Itaipava do Grajaú), CE Edison Lobão (Mirador), CE Parsondas de Carvalho – Anexo Boa Lembrança (Sítio Novo), CE Cristino Pimenta – Anexo II (Bacuri), CE José Maria de Araújo – Anexo I (Olinda Nova do Maranhão) e CE Professora Leda Tajra – Anexo Juçara (Buriti Bravo) – a sétima com média mais baixa no país.

Do G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário

Unordered List

Sample Text

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Total de visualizações

TRADUTOR

Teste Teste Test

Início

Popular Posts

Recent Posts

Text Widget

Video