sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Açailândia – A Agência do Sistema Nacional de Emprego – (SINE) de Açailândia, nos últimos tempos tem sido atingido com criticas freqüentemente por alguns meios de comunicação local.

Por funcionar no mesmo prédio do Sine, o Ministério do Trabalho e Emprego, órgão responsável pela expedição da Carteira de Trabalho, quando por algum motivo esses serviços deixam de ser oferecidos, os meios de comunicação se referem como se o Sine não estivesse funcionando normal, onde na verdade a agencia não tem responsabilidade alguma sobre a expedição de Carteiras de Trabalho. Portanto tirar Carteira de Trabalho não é responsabilidade do Sine, e sim do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Diretor atual do Sine, Everaldo Sirqueira Soares, a agencia hoje é responsável por 90% dos empregos locais, hoje são atendidos 50 pessoas por dia que dão entrada em seguros desempregos e mais cerca de 20 cadastros de pessoas em busca de emprego.

Hoje o trabalhador não precisa ir até a agencia do Sine para fazer cadastro, basta ter acesso a internet e acessar o site do Ministério do Trabalho e Emprego http://maisemprego.mte.gov.br ou por meio do sitio WWW.mte.gov.br a partir de casa. 

Everaldo disse ainda que as principais empresas a solicitar candidatos no Sine, são as empresas Camargo Correa, Gusa entre outras, disse ainda que a agencia conseguiu esse ano até o momento empregar 61 Pessoas Com Deficiências “PCD”, finaliza Everaldo Sirqueira.

O Sine e Ministério do Trabalho e Emprego estão localizados na Rua Pau Darco, S/N - Jardim Glória II, com funcionamento de Segunda a Sexta-feiras, das 07h:30min. as 13h:30min. Todos os serviços oferecidos na agencia do Sine são gratuitos.   

0 comentários:

Postar um comentário

Unordered List

Sample Text

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Total de visualizações

TRADUTOR

Teste Teste Test

Início

Popular Posts

Recent Posts

Text Widget

Video