Em Açailândia ir á igreja, estudar ou até mesmo um simples passeio em família deve ser pensado duas vezes antes, os marginais agem principalmente atacando quem anda sozinho, ou por ruas escuras e com pouca movimentação.
Sem se importar com horário, os marginais agem em plena luz do dia, o perfil de quem comete esse tipo de crime aparentam ter entre 15 a 30 anos de idade, mas é principalmente no horário da noite que eles agem mais.
O que chama atenção é que na maioria dos casos os marginais agem com violência física contra as vitimas. Outro caso que chama atenção é o número de adolescentes e crianças que praticam esses tipos de crimes. Na maioria das vezes os aparelhos tomados de assaltos são para trocar por drogas.
A falta de políticas públicas voltadas para a segurança pública também contribui bastante para que esse índice cresça cada vez mais em todo o país.
O pouco policiamento nas ruas e a falta de estrutura que as policias militar e civil tem, deixam a comunidade a mercê da criminalidade, contribuindo assim para uma cidade insegura.
De acordo com o Major Sérgio da 5ª Cia Independente de Açailândia, hoje o contingente da policia militar é pouco para cobrir Açailândia e mais Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca. A PM vem fazendo um trabalho preventivo na intenção de ao menos minimizar o índice de assalto, finalizou o Major.


0 comentários:
Postar um comentário