| Secretária Municipal de Assistência Social - Fátima Camelo Foto: Carlos Cristiano |
Em entrevista cedida a este noticioso, a Secretária de Assistência Social do Município de Açailândia Fátima Camelo, falou sobre o Programa Mais Bolsa Família Estadual e o Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.
Bolsa Família Estadual
O Programa “Mais Bolsa Família Estadual é um programa do Governo do Estado, que visa ajudar aquelas famílias que são beneficiadas com o Bolsa Família do Governo Federal, quem tem o programa do Governo Federal não precisa fazer nenhum outro cadastro, basta está com seu cadastro atualizado, é preciso não ter nenhuma pendência junto a secretaria ou a Caixa, com isso, automaticamente você estará participando do Programa Estadual, o Governo do Estado enviará diretamente para a casa do beneficiário o cartão Bolsa Família Estadual, a entrega será feita pelos Correios. Quem tiver alguma dúvida referente ao programa basta procurar a secretária de Assistência Social ou ligara para o 0800 098 16 56 - Mais Bolsa Família Estadual. A secretária tranquiliza as famílias de que quem estiver em dia, não precisa se preocupar, que irão receber o cartão do benefício em suas residências”, disse Fátima.
Ainda de acordo com a secretária, “o Cartão do Mais Bolsa Família Estadual só deverá ser utilizado para comprar material escolar, quem utilizar para comprar outros produtos perderá o benefício do programa. Os cartões terão validade de um ano”. Finalizou a Secretária.
Minha Casa Minha Vida
A secretária falou também do Programa Minha Casa Minha Vida, “segundo ela, a demora maior é por parte das empresas responsáveis pela construção das casas no município, após a conclusão das obras, as empresas entregarão para a Caixa Econômica Federal e depois a caixa entregará para a Secretária de Assistência Social e após isso serão sorteadas as chaves das casas e entregues aos seus respetivos donos”, disse a Secretária.
A secretária chama a atenção das “famílias que ainda não tem casa própria e que tem cadastro junto a secretaria, para que possam atualizar o mesmo junto ao órgão, pois isso deve ser feito no mínimo uma vez por ano, o cadastro deve ser atualizado mesmo daquelas famílias que foram sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida, quem não estiver com seu castro em dia, não receberá a casa. De acordo com a Secretária uma equipe da secretaria estar visitando essas famílias que não estão com seu cadastro atualizado, já que ano passado muitas famílias deixaram de fazer a atualização” falou a Secretária Fátima.
Fátima disse que “nem a caixa e nem as empresas responsáveis pelas casas, estipularam datas para que as mesmas sejam entregues, mais a Secretária disse que acredita que ainda esse ano as casas serão entregues a população, a entrega das casas no momento não depende da Secretaria de Assistência Social do Município”, disse a Secretária.
Para atualizar o cadastro é necessário apenas a Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e o cartão de inscrição no Programa.
Reabertura dos Restaurantes Populares


0 comentários:
Postar um comentário