Mesmo diante de uma crise financeira que assola o País, provocando desemprego em milhões de brasileiros, onde os governantes por incompetência ajustam os preços do produtos e serviços oferecidos a sociedade, como acontece principalmente o aumento abusivo dos combustíveis, com isso quem depende dos transporte público para ir ao trabalho, a escola ou simplismente fazer se locomover de um bairro a outro, tem que pagar um preço absurdo.
Em Açailândia a situação não é diferente, milhares de pais de famílias ficaram desempregados com o agravamento da crise.
Com isso, em Açailândia o Sinpravra - Sindicatos dos Taxistas, Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Açailândia, locais, será obrigado a aumentar as tarifas locais a partir do dia 10 de dezembro deste ano.
Vale lembrar que o açailandense já paga a passagem mais caras do País.
Nova tarifa
Pequiá R$ 5,00 (Cinco reais) aumento de 25%
Vila Ildemar R$ 4,00 (Quatro reais)aumento de 34%
Outro problema enfrentado pelo açailandense, é a falta de transporte coletivo de qualidade, os poucos Ônibus que operam na cidade, não oferecem qualidade e nem suprem as necessidades da população. Com coletivos improvisados, a Cooperativa que opera na cidade deixa a desejar na prestação de serviços no transporte oferecido na cidade.



1 comentários:
os coletivos sao muito bons e passam de meia em meia hora para o pequia! ja a populacao e quem nao conserva o transporte publico limpo. mesmo com os onibus a populacao insiste em andar de taxi, sabendo que quando nao tinha coletivos, eramos humilhado pelos taxistas.
Postar um comentário