terça-feira, 17 de novembro de 2015

Wagner Castro Nascimento: Foto Nilo Lima
Até que enfim o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – CREA-MA, http://www.creama.org.br/newnomeou inspetor para Inspetoria de Açailândia – MA, que estava com o cargo em aberto desde fevereiro deste ano.

O inspetor nomeado é o engenheiro civil, Wagner de Castro Nascimento que tomou posse na última segunda-feira (09), na ocasião o inspetor afirmou que a primeira ação foi no sentido de fazer um levantamento acerca de como se encontra o CREA de Açailândia e o porque do mesmo está tão desacreditado pelos profissionais da área: Engenheiros e técnicos.

Ao tomar posse o inspetor fez um breve levantamento a respeito da inspetoria de Açailândia, apresentando relatório à direção estadual, no entanto, segundo o inspetor, a gestão estadual que não se re-elegeu e estavam no poder há vinte anos deixaram uma dívida de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), desta forma, desde Janeiro, “o atual presidente está priorizando negociar e pagar as dívidas, mesmo porque o débito é da instituição. Para ele essa é a única maneira do CREA voltar a ter credibilidade e recuperar a capacidade de investimento, pois as inspetorias estão com sérios problemas de estrutura para desenvolver as atividades do dia a dia”. Ressaltou o inspetor.

Wagner disse que a situação do CREA em Açailândia é de natureza complexa pois a falta de estrutura para atender os profissionais da área e o público é grande, indo desde à acanhada estrutura física até a falta de veículos para os funcionários se deslocarem para os bairros, “a missão principal da instituição é fiscalizar as construções, visando coibir o exercício irregular da profissão, e evasão de divisas, pois toda obra regular o proprietário é obrigado a recolher as taxas inerentes a sua edificação, quando o CREA fiscaliza está atuando em defesa da sociedade”, disse Castro.

O inspetor ressaltou ainda que vai implementar um calendário de reuniões ordinárias para acabar com o que acontece já, há alguns anos, o distanciamento dos profissionais de engenharia e o CREA em Açailândia. (inspacai@creama.org.br) “É preciso que CREA, engenheiros e técnicos se reúnam de forma periódica, pois além de serem profissionais do mesmo sistema CREA/CONFEA, tem quase os mesmos problemas a serem resolvidos, então é de relevância que esses profissionais discutam esses problemas e juntos busquem soluções, e o CREA tem essa função, que infelizmente nunca aconteceu aqui na cidade”, disse Nascimento.

Wagner acrescentou ainda que pretende durante a sua gestão adquirir uma sede própria para o CREA de Açailândia, “pois o CONFEA através da caixa mutuaria ‘mútua’, http://www.mutua-ma.com.br. Dispõe de recursos para essa finalidade, porém, a inspetoria local tem a responsabilidade de conseguir o terreno através de doação junto ao município ou iniciativa privada”. Finalizou o inspetor. 

Nilo Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Unordered List

Sample Text

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Total de visualizações

TRADUTOR

Teste Teste Test

Início

Popular Posts

Recent Posts

Text Widget

Video