segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Há 1.040 vagas em 12 municípios do MA. As inscrições vão até 6 de março.
SÃO LUÍS – Começa nesta terça-feira (16), as inscrições para o Processo Seletivo 2016.2 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Estão sendo oferecidas 1.040 vagas em 16 cursos técnicos, que terão início no segundo semestre deste ano.
As vagas são para as unidades do IFMA em Barreirinhas, Carolina, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Viana.
Os cursos oferecidos são: Administração Agenciamento de Viagem, Agronegócio, Análises Químicas, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Geoprocessamento, Informática, Informática para Internet, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Restaurante e Bar, e Vestuário.
Os alunos poderão cursar nas formas concomitante e subsequente ao Ensino Médio. A forma concomitante é para quem está matriculado na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio; nela, o aluno ingressa num curso profissionalizante no IFMA e continua fazendo o Ensino Médio em outra escola. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de março. Já a prova será realizada no dia 24 de abril. Ela terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático está disponível no edital.

Se inscrever

As inscrições começam às 9h do dia 16 de fevereiro e vão até às 23h59 do dia 6 de março, no site http://portal.ifma.edu.br/seletivo-segundo-semestre/. É possível se inscrever também presencialmente nos campi e campi avançados do IFMA, cujos endereços estão indicados no edital.

A taxa de inscrição custa R$ 20 e deve ser paga até o dia 7 de março somente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O candidato que teve seu pedido de isenção indeferido deve se inscrever novamente e efetuar o pagamento até essa data.
Cotas

Metade das vagas de cada curso será destinada aos candidatos egressos de escola pública. Para a forma concomitante, o candidato deve ter cursado todo o Ensino Fundamental e a 1ª e/ou 2ª série do Ensino Médio em escola pública. Já na forma subsequente exige-se que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em escola pública.
Em cada curso, também haverá a reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência.

 IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DO IFMA

0 comentários:

Postar um comentário

Unordered List

Sample Text

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Total de visualizações

TRADUTOR

Teste Teste Test

Início

Popular Posts

Recent Posts

Text Widget

Video